sábado, 7 de novembro de 2009

Ele sofreu por mim para que eu sofresse com ele


Filinhos. Durante todo esse ano eu tenho caminhado com vocês. E tenho ouvido de cada um as mais diversas histórias. Histórias de alegria, histórias de tristeza, histórias de conversão e histórias sobre corações duros. Muito me alegrei por conhecê-los e por andar de braços dados com cada um de vocês.

Sei que muitas vezes, entre as palavras de carinho e afeto, tenho vos corrigido em alguns aspectos da vida cristã. Concordo que muita vez essas palavras são duras como pedra até para mim. Não pensem que esta é uma tarefa fácil de se cumprir, apesar de me alegrar em exercê-la. No fundo do meu coração eu gostaria de abrir minha boca e falar-lhes palavras diferentes.

Tudo posso naquele que me fortalece
Fp 4.13

Você que está sofrendo. Que chega em casa cansado, dolorido do trabalho e quando chega em casa, vê sua esposa ou esposo todo desarrumado, filhos melequentos e se pergunta no fundo do seu coração: Onde foi que eu errei! O que eu fiz da minha vida!

Ou você que está desempregado, que tem esperado aparecer um emprego para que você possa sustentar seus filhos.

Você que tem sofrido, tem chorado lágrimas de sangue por conta das desgraças que tem acontecido na sua vida.

Para você eu tenho uma mensagem: PARE DE SOFRER!

O que Deus tem preparado pra você não é sofrimento! O sacrifício já foi pago na cruz! O sofrimento não é para os cristãos. Se você não tem dinheiro no bolso, alguma coisa está errada porque você é filho do Rei. E os filhos do rei tem uma herança! Essa herança é sua! Aproveite! Tome para você agora esta unção de filho e aceite o poder que Deus tem para te dar.

Sabe aquele carro que você tanto sonhou? Declare que ele é seu! Dê sete voltas em torno dele e as forças celestes se mobilizarão para que você o tenha! Sabe aquela pessoa que te deve e não paga? Declare agora uma maldição sobre a vida dela e as mãos poderosas de Deus pesará sobre a vida dela. Como já dizia a palavra: "Ai daquele que tocar no ungido do Senhor"!

Vamos ler a Bíblia?

E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Mt 10. 21-22

Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.

Jo 16. 1-2

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Ro 8. 16-17

Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele

Fp 1. 29

Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus

2Tm 1. 8

Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus

At 5. 41

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

I Co 15. 19

Lendo esses textos, eu pergunto a vocês: Por acaso nos está prometido o fim do sofrimento? É na vida cristã que nós encontraremos o descanso prometido ou a prosperidade desejada? Filhinhos, eu gostaria de falar isso pra vocês todos os dias. Mas tudo isso é a mais pura MENTIRA! Maldita e deslavada mentira!

Não fomos vocacionados para ter "boa vida" ou encontrar debaixo da igreja a solução para os nosso problemas. Nossa vocação é a de carregar a cruz de Cristo. Eu quero dizer isso pra vocês e todo aquele que disser o contrário, será réu por suas palavras:

Vocês irão sofrer. Chegará o dia em que a dor será tão imensa no coração de vocês que, olhando pela janela, com lágrimas nos olhos vão perguntar: "Deus, onde tu estás?". O dia se tornará noite e olhando para os lados, você procurará seus amigos e encontrará ninguém ao seu redor. Nós nos questionaremos sobre o caráter dos nossos irmãos, choraremos as diversas traições que sofremos e prostados perderemos o sentido de nossas vidas. Esse dia vai chegar, mais cedo ou mais tarde, com este vigor, com menos vigor, com mais vigor.

Mas é aqui que entra a frase de Paulo: Tudo posso naquele que me fortalece. Quem recita este verso está querendo dizer que, apesar de todas as circunstâncias, a pessoa tem fé em Deus e Ele a ajudará atravessar esse momento de intensa dor. O cristão que tem o seu destino manifesto em Cristo, quando sofre, olha para a Cruz e vê o Salvador do mundo sofrendo as suas dores no calvário. Ele sofreu por mim para que eu sofresse com ele!

Nesta hora de agonia, somente Jesus Cristo é capaz de nos retirar da queda d'água e nos levar em seus braços até um local seguro. E este amor imensurável que nos ajuda a ter forças para suportar e para vencer as dores deste mundo. Não por merecimento nosso, nem por obrigação dele. Mas pela sua imensa misericórdia.

Eu gostaria de dizer-lhes: No mundo, não tereis aflições. Mas não é isso o que a palavra de Deus diz. Pelo contrário:
No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo
Jo 16. 33
Desta forma sim eu poderei dizer que tudo posso naquele que me fortalece. Porque ELE VENCEU O MUNDO!

Deus nos ajude a aceitar e a vencer ao desafio da Cruz

Nenhum comentário: