quarta-feira, 4 de abril de 2012

Liturgia Lava pés (Quinta-feira santa)

Olá!
Esta é a liturgia elaborada para a Quinta-feira Santa da Igreja Metodista em Marcos Roberto.
Alguns detalhes importantes: A comunidade senta-se em forma de círculo com um espaço reservado para as pessoas que deverão ter seus pés lavados. Nesta oportunidade optamos por lavar os pés de um Idoso, Criança, Homem e Mulher - que são os núcleos que compõe a nossa comunidade. No momento da Santa-ceia, a própria não chega a acontecer. É apresentada uma pequena encenação onde os elementos da mesa são retirados e é lida a condenação de Jesus.

Após a leitura da negação de Pedro, estamos cogitando a possibilidade de fazer mais uma pequena encenação onde o episódio é lembrado.

As luzes da igreja vão se apagando aos poucos. Quando saem os elementos da ceia, descobre-se um lampião à gaz embaixo da mesa que é logo trazido para cima. Ele fará a iluminação do templo até o encerramento.

O culto é "encerrado" sem bênção, envio ou oração final. A ideia é que ele termine no culto de domingo de manhã, o culto da ressurreição.

Aproveite :D

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo, mas não se sinta coagiado a seguir, faça-o porque quer fazê-lo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador.Decerto vou retribuir. Obrigado.